quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parabéns ao nosso colaborador, Cléber Barbosa, pelo reconhecimento recebido!

O editor do Blog, Cleber Barbosa, ao lado do coronel Marcelo Pinheiro, do 34º BIS

Blogueiro e jornalista, Cleber Barbosa é homenageado pelo Exército

O editor do Blog Conexão Brasília, jornalista Cleber Barbosa, foi homenageado ontem (18) durante as comemorações pelo Dia do Exército, em Macapá. Ele é jipeiro e ex-sargento do Exército, mas em sua atuação profissional na imprensa sempre procurou mostrar a importância e alcance social do trabalho do Exército, tanto que o Comando da instituição, por meio do general Eduardo Villas Boas, do Comando Militar da Amazônia (Manaus), outorgou a ele o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. O evento aconteceu na Fortaleza de São José e foi presidida pelo tenente-coronel Marcelo Pinheiro, comandante do 34º BIS. Além do jipeiro, também foram agraciados com a comenda a procuradora da República Damaris Baggio Rossi, o deputado federal Davi Alcolumbre e o diretor de Regularização Fundiária Luiz Henrique Costa. O Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi criado para homenagear autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços ao Exército, bem como as Organizações Militares e Instituições Civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.


O diploma conferido pelo Comandante da Amazônia

Diversas personalidades e um grande público prestigiaram o evento, que foi abrilhantado ainda por uma apresentação especial da Banda de Música do Comando da Fronteira Amapá, regida pelo tenente B. Carlos. Também houve um momento de espiritualidade, com uma reflexão sobre a fé cristã entre os militares, dirigida pelo capelão militar, Padre Marcos.


A capa da comenda outorgada pelo Exército

Outro momento especial e muito aplaudido do evento foi a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, que ganhou uma encenação com a participação de índios, quilombolas, brancos e mestiços. Falando à reportagem, o coronel Pinheiro disse que a festa também serviu para se comemorar o Dia do Índio. “A história do nosso Exército se confunde com a história das relações entre índios, brancos e negros que marcaram a formação do povo brasileiro”, destacou o militar, que também recebeu cumprimentos de representantes do Jeep Clube de Macapá, como José Maria Esteves, que telefonou de Oiapoque para felicitá-lo, assim como o presidente do clube, João Cruz e o presidente de Honra, Manoel Mandi, que estiveram no local da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar