quinta-feira, 12 de abril de 2012

Milhomen será relator de sindicância que investiga denúncias contra deputados


O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, assinou esta semana o ato que formalizou a criação da Comissão de sindicância que vai investigar três deputados acusados de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Comissão

Notícias divulgadas pela Agência Câmara informam que a intenção do Congresso, ao instalar a sindicância, é produzir uma investigação ampla em relação às denúncias. O colegiado é composto por cinco deputados: quatro parlamentares que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP/PE). O presidente Marco Maia já fez a indicação dos relatores. Na Comissão de sindicância, o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB), membro titular da CCJ, foi designado para relatar a representação contra o deputado Rubens Otoni (PT/GO). O deputado Maurício Quintela Lessa (PR-AL) ficou com o caso de Sandes Junior (PP-GO) e Jerônimo Goergen (PP-RS) ficou com o caso de Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Também integra a comissão o deputado Odair Cunha (PT-MG). Segundo Milhomen, a Comissão tem por objetivo dar respostas à sociedade. “Nós iremos buscar todas as informações com transparência para ter certeza se há ou não indícios de envolvimento e provas de corrupção”, declarou.

O caso Cachoeira

A Operação Monte Carlo foi deflagrada pela Polícia Federal no fim de fevereiro para desbaratar um esquema ilegal de jogos de azar, que seria comandado por Carlinhos Cachoeira. Escutas da operação divulgadas pela imprensa revelaram conversas suspeitas entre o senador Demóstenes Torres e deputados federais. Cachoeira foi preso pela Polícia Federal sob acusação de exploração de jogos ilegais e construção de uma rede de tráfico de influência que cooptou policiais, políticos e agentes públicos.

Agência Uno Comunicacação/Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar