sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

É mesmo

O deputado Manoel Brasil (PRB) que é médico e membro da CPI da Saúde, denunciou ontem o que definiu como “indústria da reforma” a respeito das inúmeras obras de reforma e ampliação dos dois hospitais estaduais em Macapá, o de Emergências e o de Especialidades. “Dava para ter construído dois novos hospitais nesse período”, diz.

Ouvido

Apesar de todos os contratempos do mandato e o bombardeio contra lideranças de seu partido, a deputada Cristina Almeida (PSB) pode consolidar sua pré-candidatura à Prefeitura. Tem a ver com as costuras para garantir que o ex-ministro Fernando Hadad (PT) dispute a Prefeitura de São Paulo. Um “acórdão” faria o PT recuar em cidades como Macapá.

Sinceridade

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Roberto Lima, prestou depoimento ontem à CPI da Saúde, instalada na AL. Muito preparado e centrado, desnudou as mazelas da rede estadual de saúde e admitiu estar “refém” da falta de apoio do GEA. Sem estrutura, pouco pode fiscalizar.


Louvável

A Assembleia decidiu recuar no processo de verba indenizatória unificada. É que para evitar acúmulos de “penduricalhos” comuns nos parlamentos (paletó, moradia, passagens, 13º, etc.) definiram limitar em R$ 100 a verba. Manipulada ou não, a opinião pública fez pressão.

Pi-pi-pi!

Agora é oficial. O Tribunal de Justiça alterou a resolução que disciplina o acesso de pessoas aos prédios do Judiciário amapaense, para dispensar os advogados, quando devidamente identificados, de se submeterem aos detectores de metais. Nos últimos dias havia certa flexibilidade na revista, mas um acordo com a OAB acabou com o impasse.

Abacaxi

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, assinou esta semana o ato que formalizou a criação da Comissão de sindicância que vai investigar três deputados acusados de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Sobrou para o amapaense Evandro Milhomen (PCdoB), designado para relatar a representação contra o Rubens Otoni (PT/GO).

Avanço

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou em Plenário o lançamento na próxima segunda-feira (16) do software Cview, que permitirá acesso em tempo real aos trabalhos do Senado. O programa também incluirá mais de 30 mil horas de vídeos abrangendo diversos momentos da atividade legislativa no período de 1997 até hoje.

Moradia

A meta do programa Minha Casa, Minha Vida 2 será ampliada para 2,4 milhões de unidades habitacionais construídas até 2014. O anúncio foi feito ontem (12) pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, o governo está trabalhando na distribuição dos percentuais de moradias por faixa de renda e por município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar