quinta-feira, 12 de abril de 2012

Senado e Modernidade

Sarney anuncia software que permitirá acompanhamento em tempo real de trabalhos do Senado

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou em Plenário o lançamento na próxima segunda-feira (16) do software Cview, que permitirá acesso em tempo real aos trabalhos do Senado. O programa também incluirá mais de 30 mil horas de vídeos abrangendo diversos momentos da atividade legislativa no período de 1997 até hoje. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Informática (Prodasen) e da Secretaria Técnica de Eletrônica (Stel).
– É uma maneira de cada vez mais tornar inteiramente aberta ao cidadão brasileiro a participação nos trabalhos da Casa, uma vez que ele terá oportunidade de, através desse software, também exercer o poder de fiscalização e de transparência – explicou o presidente do Senado.
Sarney acrescentou que o software facilitará o trabalho dos gabinetes, que poderão retransmitir vídeos aos estados de origem dos senadores, ou a qualquer ponto do país, sem precisar contratar serviços de transmissão de dados.
– O Senado moderniza-se e ocupa uma posição de destaque entre as instituições do Brasil que dispõem de tecnologia de ponta para os seus trabalhos.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar