quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

Resposta

O deputado Michel JK (PSDB) manifestou-se oficialmente através de nota a respeito das denúncias veiculadas pelo Fantástico. O parlamentar também concedeu entrevistas munido de um documento em que prova ter se afastado da empresa (posto de gasolina) que apareceu na reportagem do Fantástico. “Desde que me elegi pela primeira vez a vereador”.

Ouvido

Michel JK também disse estranhar porque a reportagem do Fantástico sequer procurou ouvi-lo para se defender. “E eu estava na Assembleia, fui inclusive filmado pelo cinegrafista da Rede Globo”, destaca. Michel é filho de uma tradicional família de empresários em Macapá, mas disse ter feito opção pela vida pública, na política.

Veto caiu

Mas nem só de briga vive o parlamento. Os deputados derrubaram o veto do governador Camilo ao projeto que previa a criação de um fundo para a Segurança Pública. Pela lei, os Conselhos Comunitários de Segurança ganhariam muito mais força e a medida do Setentrião vai à contramão do resto do país.


Só dá ela

A maquinista de trem Roziclei Bezerra da Silva (primeira mulher nessa função por aqui) comemora agora outro feito. Quase três salários pagos a mais no mês de março, como parte da política de participação dos empregados da mineradora Anglo American nos resultados. 

Números

Ainda a respeito do setor mineral, o mês fechou com a injeção de mais R$ 5 milhões na economia do Estado, especialmente nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Santana, onde a Anglo possui seus empreendimentos. Cada empregado da empresa recebeu 2,9 salários a mais, um extra que vem em boa hora.

Teste 

A concessionária Chevrolet no Amapá, a Eldorado Veículos, acaba de firmar uma parceria com o Jeep Clube de Macapá para realizar o “I Raid S10 no Meio do Mundo”, que consiste em apresentar aos exigentes jipeiros um novo produto, a picape S-10 da marca, modelo 2013, que vem dando o que falar. Será domingo no circuito “indoor” do Jeep Clube, em Fazendinha.

Aprovado

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a regulamentação do exercício da enfermagem, com a proposta de fixar em R$4.650 mil o piso salarial dos enfermeiros, em 50% desse valor o piso salarial dos Técnicos de Enfermagem e, em 40%, o dos Auxiliares de Enfermagem e Parteiras. Eles merecem.

Na bronca

Senador João Capiberibe (PSB-AP) e a esposa deputada Janete (PSB-AP) foram para a tribuna do Senado e da Câmara, respectivamente, atacar os veículos de comunicação nacional que estão noticiando denúncias contra o clã mais poderoso do Amapá na atualidade. Já movem processos judiciais e exigem retratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar