Compras
O vice-presidente do Suriname, Robert Ameerali, é uma grande figura, que chamou a atenção pelo despojamento e trato fácil com as autoridades locais. Sua grande comitiva também aclimatou-se rapidamente por aqui. E foi às compras. Isso mesmo, o comércio de Macapá foi invadido, no bom sentido, por técnicos surinameses. Bons lucros.
Demorou
Muita gente compareceu à primeira noite da Expofeira Agropecuária do Amapá, ontem. Até mesmo os servidores estaduais, que andavam numa dureza daquelas tiveram seus vencimentios liberados, mas só à tarde. Causou muito congestionamento nas agências do Banco do Brasil, claro, mas depois foi só sair para o abraço, digo, para a balada.
Já viu
Quem andou falando muito com a comitiva do Suriname em Macapá foi o empresário Jorge Récio, que é ex-prefeito de Calçoene. Ele se diz precursor nessa hiostória de importação e fala com propriedade sobre este setor. “Sou do tempo que os navios passavam em frente a Macapá e iam a Manaus ou Belém”, disse ele.
Esforço Concentrado
O Senado aprovou 83 proposições legislativas nesta semana, a segunda do período eleitoral. Foram votadas duas medidas provisóri-as, uma proposta de emenda à Constituição, dois projetos de lei da Câmara e oito projetos de resolução autorizando a contratação de empréstimos externos.
Tripla agenda
O presidente da Assembleia Legislativa vai ter que desdobrar-se neste final de semana para dar conta da agenda de compromissos. Logo cedo vai Pa Serra do Navio e volta à tarde para dar tempo de prestigiar à grande final do Campeonato Intermunicipal. No domingo pela manhã ele chega à Oiapoque, onde acompanha os preparativos para a sessão de 2ª feira.
Artigo
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) traz muitas reflexões sobre o Poder Judiciário e os Direitos Humanos em seu artigo semanal que o Diário do Amapá publica na edição de domingo. No texto, Sarney faz uma viagem na história e também discorre sobre ios avanços dos direitos do cidadão, sem esquecer de hiomenagear a inteligência de Afonso Arinos.
Investigação
Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão realizada na quarta-feira e só divulgada ontem, anulou os atos da CPI instituída na Assembleia Legislativa, por meio da Portaria nº 2805/12. O Tribunal acolheu a argumentação de que o objeto da CPI era genérico, assim como inexistia fato determinado. Denúncias ficam no vácuo, então.
Na rede
A Ferreira Gomes Energia, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes, criou um novo canal de comunicação para aproximar a empresa da sociedade e seus diversos setores. A FGE aproveitou a 49ª Expofeira Agropecuária do Amapá para fazer o lançamento do seu site ontem à noite, o www.ferreiragoemesenergia.com.br ou www.fgenergia.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário