As eleições 2014 já começaram, sabia? Pelo menos no que se refere à guerra jurídica que envolve uma disputa como essa. As inserções da propaganda partidária são a bola da vez. Os políticos e seus advogados ficam de olho no conteúdo e peticionam por (quase) tudo.
Adversários
Adversários
O mais recente episódio foi protagonizado pelos rivais históricos, PDT e PSB. Este último reclamou que as peças dos azuis eram campanha antecipada e pediu R$ 25 mil de multa. O TRE decidiu ontem não punir.
Exploração
Por outro lado, o PDT questionou a exploração das matérias feitas durante a operação Mãos Limpas, que foram exibidas no horário do PSB. Aí a Justiça Eleitoral entendeu ser ataques típicos de uma campanha.
Honorários
Isso ilustra que o bicho já está pegando amigo (a) e que novas batalhas estão por vir. Bom para os advogados, claro. E a minha mãe bem que mandou estudar direito...
Mexidas
Enquanto isso o adversário a ser batido na disputa pelo Setentrião luta para refazer sua base de 2010. Na mexida no secretariado, Camilo está prestigiando os partidos aliados, como o PT.
O rapa
A Marinha está passando geral nos rios da região. A operação Amazônia Azul apreendeu 23 embarcações com irregularidades de documentos ou transporte ilegal de carvão a pescado. Em boa hora.
Mentira
Era boato a informação de que surgiu uma fissura na barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, que está em construção no Rio Jari. Segundo a coluna apurou, autoridades da Marinha e do Corpo de Bombeiros ficaram preocupadas e foram até lá, mas felizmente constaram a falsa notícia.
Na conta
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) soltou mais uma ‘parcial’da ajuda federal ao Amapá. Entre os dias 19/01/2014 e 18/02/2014, o total liberado pela União, em convênios para o Estado, foi de R$ 35.667.573,62. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Laranjal do Jari e Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário