terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Luto

Nosso companheiro de profissão, o Santiago, da Band Rio, teve morte cerebral ontem e seu drama comoveu a imprensa do país inteiro e até no exterior. Morreu em pleno exercício da profissão, atingido por um rojão, em meio ao debate sobre onda de manifestações.


Exemplo

Um sargento da PM foi homenageado no parlamento estadual, ontem, por ato de bravura. Arlindo Pantoja, mesmo de folga, agiu prontamente e efetuou a prisão de um assaltante que ameaçava outras pessoas. Nota 10.

Hábil

Tem certos casos que merecem mais atenção de nossa parte, os jornalistas. Certa vez, um atento policial militar local desconfiou do olhar de um ocupante de um carro, fez a abordagem e encontrou muita droga.

Sucessão

O atual presidente da Associação dos Serranos, Carlos Balieiro, chegou a fundar um bloco carnavalesco, mas quer passar o posto. Associados estudam nome de consenso.

Conexão

O que está acontecendo com as operadoras Oi e Vivo? Falar da Oi celular está cada dia mais estressante em Macapá. Da mesma forma  o sinal de internet de algumas operadoras locais.

coluna MAIOR foto 01
História

À medida em que toma corpo o projeto da criação do Museu do Manganês a expectativa é em torno de reunir imagens raras como essa, da criação da Icomi. Onde hoje é a Av Santana, não havia nada.

Direito

Especialista em segurança de redes, o amapaense Danilo Vaz  foi ao nosso programa Conexão Brasília do fim de semana. Falou sobre banda larga, fibra ótica e também sobre o que se chama direito cibernético, onde o Amapá não registra ainda nenhum advogado se especializando.
 
Paróquia

O senador Randolfe Rodrigues (PSol) ouve aqui e acolá reclamações de que cuida mais de problemas nacionais do que os do Amapá. Agora que cumpre agenda como um dos pré-candidatos a Presidente da República, vive mais fora do Amapá e o problema tende a piorar. Para compensar, pretende acelerar as aparições na imprensa local no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar