terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Convergente

Não tem jeito. O sexto andar do Anexo I do Senado é mesmo uma espécie de “QG” dos interesses do Amapá em Brasília. É lá que está instalado o gabinete do senador Sarney (PMDB-AP), frequentado de sindicalistas a prefeitos. Candidatura ainda é uma incógnita.


Destaque

Quem curte seus últimos dias de férias em Macapá é o amapaense Willian Diego, 24, um dos destaques do curso superior de música da concorridíssima UnB (Universidade de Brasília). Mas já milita no mercado.

Alternativa

Especialistas na área da infância e juventude dizem que o problema dos conselhos tutelares poderia ser resolvido com um projeto de lei que lhes assegure um orçamento anual. Definido e fixado. Uma boa.

Lembrado

Delegado de polícia aposentado, Luiz Góes ainda recebe telefonemas de contemporâneos da Escola Superior de Guerra (ESG). “Lá a gente aprende muito, mas também ensina”, diz.

Crítico

Ex-diretor do Detran na gestão de Camilo (PSB), o delegado Sávio Pinto foi à Diário FM ontem fazer um diagnóstico do setor da segurança pública. Dizem que é pré-candidato neste ano.

COLUNA maior ALDO REBELO
Bastidores

A presença do ministro Aldo Rebelo em Macapá foi além do esporte. Políticos de todas correntes (até da oposição) travaram um corpo a corpo visando a eleição deste ano. Alianças sendo costuradas.

Banda

Bala Rocha quer assegurar que o acesso do cidadão à internet de alta velocidade tenha previsão como um dos direitos fundamentais, na Constituição. Mas o relator da matéria Amauri Teixeira (PT-BA) traz a exigência da neutralidade, o que está dando ainda mais confusão a respeito.
 
Reeleição

Proposta obriga os candidatos à reeleição para presidente, governador e prefeito a se afastarem do cargo antes de se lançar na disputa eleitoral. A PEC 48/2012 é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e determina ainda que esses candidatos deixem os cargos quatro meses antes das votações. A medida está pronta para ser votada na CCJ do Senado. Será que passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar