Medo
A onda de violência chegou até àqueles cantinhos insuspeitos. Lanchonetes, restaurantes e consultórios médicos. A bandidagem não perdoa ninguém. A morte de um sargento da PM abalou o moral da tropa, por assim dizer. A sociedade está com medo.
Alvos
Teve registros até de troca de tiros entre polícia e bandido na Divina Arte, um ponto de encontro de famílias e casais da cidade. E ainda sobrou para um médico de tradicional família amapaense. Assalto com reféns.
Pressão
Em meio à pressões que diz ser de cunho político, o secretário da segurança, Marcos Roberto, convocou entrevista coletiva, mas um grupo de jornalistas organizou um protesto via redes sociais, pra boicotar a cobertura.
União
A reunião da cúpula da Sejusp ontem foi interpretada como uma tentativa de mostrar unidade. Estavam lá o secretário, o comandante da PM e o delegado-geral de polícia.
Aperto
Um pacote de medidas foi anunciado por Marcos Roberto, entre elas uma mais polêmica: tirar policiais do serviço administrativo e terceirizar gestão de quartéis. E corte de gratificações.
Estrada
Em uma viagem proveitosa a Brasília, secretário Bruno Mineiro consegue liberar o último entrave para a pavimentação do trecho sul da BR-156, a chamada estrada Macapá - Laranjal do Jari.
Aventura
O médico cearense Raimundo Pinto, batizado de “Dr. Jipeiro”, faz nova incursão pela Amazônia no próximo mês. Quer encarar uma viagem até o último quilômetro da Transamazônica, em pleno inverno na região. Tem gente de Macapá se assanhando pra ir com ele. (Blog Sou Jipeiro)
Eleição
Outra sobre Bruno Mineiro que a coluna apurou foi que ele foi eleito para o Conselho Fiscal do Conselho Nacional dos Secretários de Transporte de todo o país. A eleição interna desse colegiado, que ganha força para a interlocução com o DNIT/Ministério dos Transportes, ocorreu ontem na capital federal. A Bruno Mineiro, parabéns e sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário