quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Randolfe critica financiamento de empresas a campanhas políticas


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) declarou, nesta quarta-feira (19), que o fim do financiamento privado de campanhas políticas seria a mais importante e republicana reforma política da história do Brasil. Randolfe informou que há uma ação com esse teor, provocada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador disse esperar que essa ação seja julgada o mais rápido possível no STF.
Randolfe informou que foi convidado pela OAB-DF para falar sobre temas da reforma política e disse que a ação proposta pela entidade é o tema mais importante da reforma política e pode ser considerada uma revolução. Ao pedir o fim do financiamento privado, registrou o senador, a OAB presta um belo serviço ao país.
- É a mais radical reforma no ordenamento jurídico brasileiro, pois acabará com esse vínculo entre empreiteiras, banqueiros e políticos – declarou o senador, em discurso no Plenário.
Para o senador, as mudanças da chamada minirreforma eleitoral, aprovada no ano passado, não são suficientes para alterar a cultura política do país. Randolfe defendeu a doação de pessoa física e disse que o lógico é o cidadão que vota decidir se vai financiar uma campanha. Ele ressaltou que as empresas terminam desequilibrando o jogo eleitoral, pois têm mais dinheiro para investir.
- Não é republicano um sistema que transporta para os governos os negócios acordados durante as eleições – declarou.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar