Tempo feio
A previsão é de nuvens negras e muitas turbilências. Mas não é da meteorologia que estamos falando, mas sim do clima entre servidores públicos da Educação e o Palácio do Setentrião. O anúncio de repor a inflação e apenas 2,32% de reajuste caiu feito bomba.
Números
Segundo o professor Aroldo Rabelo, do sindicato dos educadores, há uma defasagem de 25% de perdas nos últimos dois anos, especialmente pelo não atendimento do piso salarial do magistério. previsto em lei.
Abaixo
Quem também esperava há muito tempo por um aceno do Executivo eram os militares, que viram projeto versando sobre seu estatuto sendo protocolado, mas com percentuais abaixo do que vinha sendo aguardado.
Viagem
Já pelas bandas de Brasília, o bochicho tem a ver com a votação da PEC 111 em segundo turno. A categoria está sendo mobilizada a ir para lá, mas o custo é alto.
Mulher
Tem uma liderança entre os militares que já recebeu pelo menos duas propostas de filiação partidária ecaga para concorrer a federal. É a capitão PM Socorro Modesto, da Aspometerfa.
Aniversário
A coluna registra a passagem do aniversário dos jipeiros Janilton Mourão e Fernando X do Sul. Foi ontem mas o regabofe será na sexta-feira, em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Jeep.
In memorian
Tido como um político de atuação forte no parlamento, mais precisamente no Plenário, o saudoso deputado estadual Dalto Martins dará seu nome ao espaço nobre da Assembleia Legislativa, seu plenário. Ideia é do amigo Michel JK (PSDB), autor da proposta aprovada ontem por seus pares.
Cauteloso
O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) disse ontem ter confiança de que mesmo com o recuo da votação da PEC 111 na semana passada está sendo importante este intervalo para que a bancada do Amapá esclareça pontos divergentes da proposta. “Rondônia até hoje só fez a transposição de pouco mais de 20 servidores para os quadros da União”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário