segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gilvan Borges apela por reformas política e tributária

Em pronunciamento nesta segunda-feira (13), o senador Gilvan Borges (PMDB-AP) disse esperar que, no dia 1º de fevereiro de 2011, a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o futuro presidente do Congresso Nacional anunciem a entrada no Parlamento de projetos de reforma política e tributária - a seu ver, "as grandes reformas estruturantes do país". A reforma política, para ele, seria a "reforma mãe".
- Organizem e disciplinem seus homens públicos pela grande reforma política com uma regra duradoura e bem estabelecida, para que não estejamos sujeitos a mudanças repentinas e casuísticas que sempre ocorrem na antecedência de qualquer pleito - disse.
Em relação à reforma tributária, ele acredita que o foco deverá ser combater a sonegação, a inadimplência e a marginalidade.
- E se fizermos como os Estados Unidos e o Japão após a Segunda Guerra Mundial, que saíram dos escombros, investindo maciçamente em educação, este país irá alçar o patamar de uma grande nação que será reconhecida pela sua riqueza, não somente material, mas pelas nossas riquezas morais, que estarão estabelecidas em leis – disse.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar