quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.Avaliação positiva do governo federal ficou em 80%, mostra pesquisa.
Robson Bonin Do G1, em Brasília


Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao último mês do mandato com recorde de popularidade: 87%. A aprovação do governo federal, em 80%, também chega a patamares nunca antes registrados, segundo o Ibope. Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o Ibope 2.002 entrevistados em 140 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%. A pesquisa encomendada pela CNI avalia trimestralmente a popularidade e o desempenho administração federal junto à opinião pública. O estudo revela a imagem do governo, do presidente da República, e traz também a percepção da população sobre temas importantes como desemprego e medidas com impacto direto na economia.


Levantamento anterior

A última edição do levantamento, divulgada em 1º de outubro, 77% dos entrevistados consideravam o governo “ótimo” ou “bom”, contra 4% de “ruim” ou “péssimo”. A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era de 85%, recorde na sequência histórica do levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar