Paixão
Da unanimidade tucana, Michel JK também já declara amor infinito pelo PSC, de Moisés Souza — com quem pretende caminhar ombreado nas eleições municipais, estado adentro.
Trabalho
Agora ocupando pasta na saúde municipal, Otacílio Barbosa jura por todos os juros ser piratista desde criancinha. Mas não desfila, porque vai coordenar atendimento estratégico durante periodo momesco, no Sambódromo.
Cotação
É o destino, nas ruas, quem está revelando Roberto Góes ainda em alta na bolsa política, em Macapá. Apesar do ceticismo cruel dos contrários.
Valendo
Desta feita o STF jogou literalmente para a platéia — ao validar exigência da ‘ficha limpa’ já para a eleição de outubro, este ano. Para o bom entendedor, uma ferramenta a mais no combate à corrupção eleitoral.
Dedicação
Afônico e já um pouco ‘jururu’ com volta de Piratas ao grupo de elite, Claudionor Nogueira tem dado a vida por um brilho estrondoso da Maracatu da Favela, durante desfile no Sambódromo.
Jubiloso
Savino estava radiante, ontem, enfim já exibindo termo de posse de terreno perto da sede do INSS, no laguinho, onde A Banda pretende construir sede e um centro cultural. Dinheiro vem de emenda parlamentar de Dalva Figueiredo (PT), já a caminho.
Costura
Foi Sarney quem articulou com o ministro Lobão (Minas e Energia) solução menos agressiva financeiramente para o caso Cea — por apelo de Camilo e bancada federal, em Brasília.
Valeu
Filhão de Telma, Hildegard Gurgel já está autorizado a promover queima de fogos. Depois de dada como legalíssima, pelo TRT/PA, eleição dele para a presidência da Fieap, apesar da briga feia com Josiane Rocha, no tapetão.
Positivo
Dito por JK, ontem, Moisés Souza (AL) já emoldura, sim, candidatura para o governo estadual, em 2014.
Obsessão
Para dona PF estar na berlinda basta ter acesso a um órgão público qualquer, mesmo não estando em missão de polícia. Como ontem, quando uma viatura foi vista estacionada em frente à sede do Prodap, no centro, de onde até ‘viram pessoas saindo algemadas’.
Reticente
De repente, Milhomen (PCdoB) virou um novo ‘peixe na rede do PSB’, no dizer eufórico dos capiberistas com inquilinato no Setentrião. Coisa que o próprio, plugando sismógrafo, não desmente, mas também não confirma.
Espectador
Camilo Capiberibe já sabe o que vai fazer nesse carnaval. Como todo mortal, assistir com a família ao desfile das escolas, ocupando camarote governamental, no Sambódromo.
Maldade
Usando pobres garis como escudo, dona Enterpa andou fazendo prefeito Góes queimar prestígio político, com ameaça de parar serviços de coleta de lixo em Macapá. Efeito contido, com o secretário Eraldo Trindade (Semur) agindo rápido no gatilho.
Tara
Um turista francês, das guianas, que vem à cidade pela primeira vez, ficou tristinho da vida quando lhe disseram não existir ‘casa de saliência’, em Macapá. Menos mal, ao saber que as ‘meninas’ preferem as esquinas, em vez daquilo.
Dindin
Faz sentido se decidir pelo RJ, em vez de Macapá, em reação à volta de Piratas da Batucada à elite do carnaval macapaense. Quando se tem uma boa conta bancária, bem entendido.
Desprezo
Hoje em dia já não se faz Rei Momo como antigamente. Vide o nosso Sucuriju, de quem pouco se falou durante o carnaval inteiro — sabe lá por culpa de quem.
Resguardo
A ‘folia’ do presidente Moisés Souza e família será em retiro espiritual com irmãos batistas, em vez do Sambódromo, em Macapá.
Estaleiro
Aldo (ex-Fluminense) já está em Macapá, mas não vai desfilar no Sambódromo. Por ordens médicas, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário