segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

Adiado

Ficou para a próxima semana o artigo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a respeito dos banhos inesquecíveis nos lagos do Aporema, no interior do Amapá. Sarney está em viagem e não conseguiu mandar a tempo o texto para a redação do Diário do Amapá. Mas o jornal capturou artigo dele em espanhol, que saiu no El País.

Adiada

A entrevista de Davi Alcolumbre (DEM), na série especial com os pré-candidatos a prefeito de Macapá. Em São Paulo, onde o parlamentar amapaense esteve anteontem, ele teria tratado de assuntos relacionados à logística da campanha, sinal de que a coisa está consolidada mesmo. Mas a sabatina sai no próximo sábado. Douglas Lima apresentou o programa, ontem.

Desmentido

Outro “prefeiturável” foi ao rádio, ontem, no Conexão Brasília. Evandro Milhomen (PC do B) desmentiu nota dando conta de que teria desistido de concorrer à Prefeitura de Macapá neste ano. “Isso é coisa da rádio cipó, como diz o Melo”, foi como definiu o parlamentar. “É sinal de que devo estar incomodando”, concluiu.


No Amapá

O ex-presidente Lula vai iniciar em Brasília a série de viagens que planeja fazer pelo país, para agradecer o apoio que recebeu durante o tratamento contra um câncer de laringe que o afastou das atividades políticas por cinco meses. Ele confirmou que pretende visitar Macapá.

Às escuras

O Senado Federal apagou as luzes ontem à noite, entre 20h30 e 21h30. O presidente Sarney assinou o termo de adesão à Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF – governos, empresas e população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, com o ato de se abster de iluminação durante 60 minutos.

Ensinamentos

O programa radiofônico Togas&Becas, apresentado pelo advogado Helder Carneiro, na Diário FM, teve uma edição especial, ontem, reunindo personalidades do mundo jurídico do país. Foram mais de duas horas de debates esclarecedores sobre temas da atualidade da Justiça brasileira. É por estas e outras iniciativas do jornalista Luiz Melo que a rádio dá show.

O trânsito

O colunista passa dias em Brasília e faz uma constatação. Essa história de planejar o trânsito das cidades para o futuro é tarefa muito difícil, uma missão quase impossível. A capital do país surgiu com esse apelo, ser uma cidade para o futuro, sem engarrafamento no trânsito. Era para não ter cruzamentos, nem sinais, sabia? Hoje, é apenas mais uma com um nó no tráfego.

Disposição

Luiz Pingarilho, titular da Secretaria do Desporto do Amapá foi a Vitória (ES) participar de um seminário sobre Centros de Treinamento do Mundial de 2014. Levou em mãos manifesto do estado pleiteando abrigar alguma seleção antes do mundial, para treinos. Aqui do lado, na Guiana, sabe-se que a seleção francesa vai se aclimatar para a Copa treinando em Caiena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar