segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

Via Twitter

Governador Camilo e o pai João Capiberibe (PSB) utilizaram as redes sociais, como o microblog Twitter para rebater denúncias da revista Época. “Já me acusaram de ser terrorista, comedor de criancinhas e comprador de votos. Nunca me deixei intimidar. Não vai ser agora”, disse João Capiberibe.

Holofotes

O olhar da grande mídia mais uma vez se volta para o Amapá, só que mais uma vez de forma negativa. Os jornalões, as revistas e até o Fantástico estão revirando os bastidores da política local, com tabus sendo quebrados. A imprensa cumpre o seu papel de garantir o direito universal à informação, mas a gente fica feio na foto.

Está indo

Estradas, balneários, avião, pacotes turísticos, enfim, foram inúmeras as opções para quem queria uma programação diferente para o feriadão. E ainda tem os mais tradicionalistas, que guardam os dias santos para orações e meditações. Mas já está chegando ao fim a Semana Santa e segunda tudo volta ao “normal”.


Votação

O “TUF Brasil: The Ultimater figther” já tem os lutadores favoritos dos internautas. Na categoria peso pena, John Teixeira, mais conhecido como Macapá, foi o vencedor com 47 % dos votos. Em 2º lugar, ficou Godofredo Pepey com 15% dos votos, e em 3, Rony Jason.

Ação social

O ex-deputado Manoel Mandi, um bem-sucedido empresário local, é jipeiro e também presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, a Apae de Laranjal do Jari. Ele confirmou que o Jeep Clube de Macapá e o Exército Brasileiro estarão juntos em uma ação que levará donativos e assistência médico-odontológica a cerca de 300 assistidos de lá.

Não compensa

Enquanto por aqui tem taxista rezando para a chegada do gás veicular para abastecer a frota, em São Paulo tem gente que não quer mais saber disso, não. Um taxista disse que só vale a pena quando os carros vêm de fábrica adaptados ao gás. “Mas mandar fazer a adaptação é caro e na hora de revender o carro a gente tem que tirar, ou seja, perde o equipamento”, diz.

Injustiça

Gerou uma confusão daquelas o atraso de um voo da Gol em pleno feriadão. É muito curioso esse negócio de aviação. Quando a gente chega dois minutos atrasado para o tal “encerramento do voo”, que se dá meia hora antes da partida do avião, é impedido de embarcar. Mas quando as companhias aéreas atrasam a gente mal é avisado a respeito. Dois pesos, claro.

Na torcida
Louvável a iniciativa da EMTU que anunciou a construção de ciclovias em Macapá. Perguntinha básica que não quer calar: vai dar tempo de fazer tudo aquilo que o doutor Carlos Sérgio prometeu? Sim, pois este é um ano eleitoral e tem um monte de exigências da legislação para o período. Ele é bem intencionado, deve-se salientar, mas daí a colocar em prática...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar