terça-feira, 10 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"


Reprise

O Amapá reedita a crise institucional dos anos 90, quando os Poderes Constituídos não se entendiam. Naquela época era Capiberibe pai quem ocupava trono no Setentrião. Agora é seu filho Camilo quem governa, mas a confusão é igualzinha. Mudança mesmo é que naquela época eles atiravam pedras e hoje o próprio telhado foi acertado.

Farpas

Outra característica da briga política é a divulgação na mídia nacional das mazelas paroquianas. O GEA pauta o Fantástico com a manjada verba indenizatória da AL, que por sua vez consegue que revistas e jornalões ressuscitem o Caso Abucham. Mas também surge uma novidade, a história das 35 contas bancárias. É o neosocialismo, gente.

Usados

Mas uma coisa não foi legal ontem. Chegaram aos deputados denúncias de que alguma eminência parda palaciana liberou alunos da rede pública estadual para engrossar uma manifestação de militantes do PSB em frente à Assembleia. De fato, muitos adolescentes foram vistos de farda e tudo no evento.


Reflexão

"Somos todos responsáveis por fazer com que as pessoas com a síndrome de Down se sintam em casa neste vasto mundo que os olha cada vez com mais simpatia, e deve acolhê-los com os braços abertos, e estender-lhes sempre a mão." Sarney no Dia Internacional da Síndrome de Down.

Evangelização

O Seven! realizará o II Congresso Estudantil Cristão. O Evento acontecerá nos dias 30 de Abril e 01 de Maio no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, na Fab, em Macapá. A primeira edição do congresso foi realizada em 2009 e contou com 46 escolas, representadas através de 216 estudantes inscritos.

Casa nova

Acontece hoje a reinauguração da sede da Superintendência do Ibama no Amapá, em Macapá. O prédio foi reformado e ampliado, e proporcionará aos servidores melhores condições de trabalho no cumprimento da missão institucional do Ibama, bem como maior conforto e acessibilidade aos usuários dos serviços oferecidos pelo Instituto.

Negócios

Parceria entre Amapá Garden Shopping e Franchise Stores reúne nesta terça-feira grandes marcas no Sebrae, em Macapá, em evento exclusivo para convidados. Participantes ainda poderão conhecer melhor o mais novo shopping do Norte do país e o maior do Amapá. Nokia, Colcci, Lacoste, Central de Intercâmbio, Contém1g, Chilli Beans, Habib’s e Bob’s confirmadas.

Em pauta

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira, 10, o piso salarial para os professores da educação básica. A iniciativa é da Deputada Federal Flavia Morais (PDT/GO). A comissão é presidida por Bala Rocha (PDT-AP) que considera essa mais uma conquista histórica dos trabalhadores a ser concretizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar