segunda-feira, 24 de março de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

De olho

Bastou sair de Brasília dois dias para que os interesses do Amapá fossem, digamos, violados pelos que ficaram na capital. Falo de Sarney, que veio a Macapá para os festejos do padroeiro São José e na volta se deparou  com ameaças à Área de Livre Comércio.
Volta

Trata-se da proposta que garante renovar a partir de 2023 os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Foi aprovado em 1º turno, mas deixou de fora a nossa Área de Livre Comércio. Sarney se irritou.

Garantias

Em telefonema ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, Sarney ouviu dele que as áreas livre comércio ficaram de fora devido a outro projeto, de incentivos para informática, ter sido “reclamado” por líderes.

A reboque

Mas Alves disse ao senador do Amapá que a matéria só vai à votação em segundo turno se for incluída a proposta de acompanhar nossa Área de Livre Comércio.

Bolso

Sarney foi o criador da nossa Área de Livre Comércio e é seu defensor ferrenho. Sabe que além dos importados todos os demais produtos industrializados têm redução de preço por aqui.

cad7 - fotografia COLUNA ARGUMENTOS maior Jeep
Veterano

As oficinas mecânicas da cidade estiveram lotadas nessa semana ,pois neste domingo tem o maior evento off-road do ano, a 5ª Trilha Berro. Carros como esse da foto, o Jeep Willys, estão muito valorizados.

Energia

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) abre cerco contra o desvio de energia. Além de colocar equipes nas ruas para coibir os gatos, agora também está instalando medidores de energia em imóveis que até então não possuíam. E não é o tal ‘olhão’, mas sim medidores digitais.
 
Lições

O ambientalista Mamede Leal Siqueira foi ao rádio ontem dizer ser preocupante o assoreamento de rios importantes do Amapá, como o Araguari. Era Dia Mundial da Água e ele tratou de pedir espaço para divulgar suas reflexões e também fazer uma espécie de apelo ecológico para que as crianças entrem na luta contra o desperdício de água potável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar