quinta-feira, 20 de março de 2014

Decisão de Sarney definirá rumos do PT no Amapá


Na avaliação da deputada federal, Dalva Figueiredo, governador ainda terá que oferecer muito mais que a vaga de vice se quiser ter novamente o apoio do Partido dos Trabalhadores

Izael Marinho / A Gazeta

Confirmado! O Partido dos Trabalhadores (PT) só vai lançar candidatura ao Senado, no Amapá, se o senador José Sarney (PMDB-AP) desistir de sua reeleição ao cargo. O anúncio não-oficial foi feito pela deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP), que deixou entendido em entrevista à imprensa local que a escolha dos candidatos do partido ao Senado e ao Governo do Estado (seja a vice ou cabeça de chapa) passa pelo posicionamento nacional do PMDB, cujo apoio de Sarney à base de sustentação do Governo Dilma tem sido decisivo para conter a rebelião peemedebista no Congresso. “A minha avaliação é que o PMDB tem uma vaga aqui no Amapá. O senador José Sarney. Qual a importância de Sarney para consolidar a aliança do PMDB com o PT na reeleição da presidenta Dilma? Os votos na convenção. É essa a discussão que está sendo feita com relação a ‘fechar’ a aliança nacional. 


Agora, se isso não é importante, não é significativo, porque já foi resolvida a questão do Maranhão, então libera o PT do Amapá para ter sua candidatura ao Senado”, disse a parlamentar. A fala de Dalva deu o tom de como o PT vai se comportar com relação à aliança com o PSB, de Camilo Capiberibe, que sonha com a reedição da aliança que o elegeu governador, mas não abre mão de oferecer a vaga de vice para o PROS, de Francisca Favacho. Para complicar mais ainda a vida de Camilo, na semana passada o deputado estadual Zé Luiz (PT) anunciou que ele e mais uma boa parte do PT local vai acompanhar a candidatura de Lucas Barreto (PSD), e outra parte da militância petista fará coro com Waldez Góes (PDT). (...).


Continue lendo a matéria do “A Gazeta”, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar