segunda-feira, 31 de março de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Visitante

Emissário do Planalto, digo do PT a Macapá, Jorge Coelho, um dos vice-presidentes da legenda de Lula e Dilma, roubou a cena no fim de semana. A viagem, programada há dias, era para acenar aliança com o PSB. Mas depois das assinatunas da CPI da Petrobras...

Costuras

Pois é, azedou o pudim da sobremesa que seria servida no anúncio do apoio do PT ao PSB. Então, Jorge Coelho costurou novas alianças. Especula-se que o resultado será uma novidade bombástica. É esperar.

De volta

Quem também se mexeu bastante no fim de semana foram os secretários estaduais que são deputados, como Cristina Almeida, Bruno Mineiro e Balieiro. Nas agendas, muitos compromissos e prestação de contas.

De olho

Enquanto isso, Jorge Amanajás (PPS), outro pré-candidato a governador, circula pelos quatro cantos levando na pasta bons projetos e soluções para o estado. E costura alianças, claro.

Projetos

Enquanto isso, Jorge Amanajás (PPS), outro pré-candidato a governador, circula pelos quatro cantos levando na pasta bons projetos e soluções para o estado. E costura alianças, claro.

Literatura
Argumentos -  COLUNA MAIOR
O livro Saraminda, do político e escritor José Sarney, já foi traduzido para o romeno, espanhol, francês e húngaro. Na França é consagrado como livro de bolso. E o cenário são os garimpos de Calçoene.

Saindo

Um dos mais conceituados cientistas em atuação na Amazônia, José Carlos Tavares, atual reitor da Universidade Federal do Amapá, vai renunciar ao cargo na próxima semana. Mas calma, tem um bom motivo. Terá que cumprir o prazo da desincompatibilização, afinal é pré-candidato a federal.
 
Advogados

Wagner Gomes teve um encontro amistoso com seu, digamos, concorrente na vaga pelo desembargo, o escolhido Tork. Mas tratou de descartar qualquer estremecimento. Disse que não tem nada a ver comentários que o escolhido deveria ser o primeiro na lista da OAB e do Tjap. “Eu mesmo já figurei na lista tríplice como o mais votado e não fui escolhido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar