Vai parar
A maré não está nada boa para o setor da mineração, tanto que o último informe da coluna dá conta de que os indianos da Zamin Ferrous não só querem dar férias coletivas aos empregados e parar a produção como colocar à venda o negócio herdado da Anglo.
A venda
Ainda sobre a derrocada da Zamin, há especulações de que a mineradora Beadell tem interesse em adquirir a unidade de ferro do Amapá. Pra isso, já adaptou sua planta para exploração de ferro. A se confirmar.
Números
Desde que assumiu o controle do Sistema Amapá, que era da Anglo American, a Zamin só conseguia embarcar seis navios ao mês. No auge da operação, a Anglo despachava de 12 a 15 navios ao mês.
Equilíbrio
Com o instituto da reeleição, algumas situações se tornam delicadas, pra não configurar o uso da máquina do Executivo. É o tal equilíbrio do pleito’ a se garantir.
Prazo
Depois das convenções, com os registros das candidaturas, teremos alcançado o período de três meses antes das eleições, quando prefeitos, governadores e a presidente não fazem inaugurações.
Civismo
Eis uma bela iniciativa essa do Parlamento, abrir as portas pra receber crianças. Noções de civismo como cantar o Hino Nacional, além de mostrar que a política é importante em nossas vidas.
Abnegado
No próximo dia 19 de abril um dos mais bonitos programas sociais do Amapá, o Projeto Peixinhos Voadores, completa 13 anos de feliz existência. Idealizado pelo ex-nadador Sebastião Mota, ou simplesmente Professor Mota (foto), virou tese até de conclusão de curso superior da PM no Pará.
Azar
Na fila da lotérica, as pessoas falavam sobre perseguir a sorte, claro, afinal só ganha quem aposta. Mas o detalhe é que a gente poderia ter muitos novos milionários na cidade se os apostadores não fossem displicentes na hora de conferir seus volantes. Segundo a Caixa Econômica Federal, uma bolada deixa de ser paga por quem não confere o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário