quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Senado Federal


Geovani Borges faz balanço de sua segunda passagem pelo Senado e se despede da Casa

O senador Geovani Borges (PMDB-AP), suplente do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), seu irmão, fez nesta quarta-feira (20) discurso de despedida do Senado. Na próxima semana, com o término do período de licença médica, Gilvam retorna à Casa. O senador se submeteu a uma cirurgia.
Geovani fez um breve balanço dos quatro meses de sua segunda passagem pelo Senado (já ocupara a vaga do irmão em 2006): foi, por sete vezes, presidente da Mesa; relatou 11 matérias; apresentou cinco projetos; e pronunciou 54 discursos. Em 2006, fizera sete pronunciamentos.
Geovani Borges disse que nas duas ocasiões em que ocupou a vaga do irmão constatou que o Senado "é uma ilha de competência, onde não há indolência". O parlamentar agradeceu a todos os funcionários da Casa e mencionou especialmente seu chefe de gabinete, Fernando Aquino, a assessora de imprensa, Cláudia Gondim, e a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra.
Geovani também agradeceu ao conjunto dos senadores, citando explicitamente os seus companheiros de bancada, senadores José Sarney (PMDB-AP) e Papaléo Paes (PSDB-AP).
- Quero agradecer aos meus pares pelo alto nível das discussões aqui travadas e pelo espírito lhano e democrático que os caracteriza. São lições que, com certeza, não esquecerei tão cedo - declarou.
O parlamentar disse que o Senado lhe "proporcionou um aprendizado fantástico". Geovani disse ter procurado fazer o melhor de si e "honrar o mandato, o cargo e a oportunidade" de que foi investido.
- Espero, sinceramente, não tê-los decepcionado - disse.
O senador também fez um agradecimento a sua família e relembrou sua trajetória política.
Nelson Oliveira / Agência Senado

Leia o pronunciamento completo do senador

Confira o
vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar