terça-feira, 29 de março de 2011

Mulheres querem redução de tributos

Executivas querem Congresso empenhado na redução de tributos sobre investimentos e folha de pagamentos, além de cotas para mulheres na administração de empresas


Documento entregue ao presidente do Senado por grupo de mulheres executivas do Paraná sugere, como pauta legislativa, a desoneração dos investimentos e da folha de pagamentos das empresas; a inserção dos beneficiários do programa Bolsa Família no mercado de trabalho; e uma legislação que imponha a meta de 30% de representação de mulheres nos Conselhos e diretorias das empresas públicas até meados de 2014. O grupo que representa o MEX (Espaço Mulheres Executivas do Paraná) foi liderado, na reunião, pela senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT). Também participou do encontro a senadora Ana Rita (PT/ES). O MEX foi criado há cinco anos para promover o desenvolvimento profissional das mulheres executivas. Organizado em associação civil, o MEX reúne mais de 100 mulheres entre as quais presidentes, diretoras e gerentes de empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais como Petrobrás, Itaipu e Correios.


Durante a reunião, a presidente da entidade, Regina Arns, e a vice-presidente, Ana Amélia Filizola, falaram sobre as origens e objetivos da associação e apresentaram testemunhos da desigualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas empresas. Depois de ouvi-las com atenção, Sarney afirmou: "a ascensão das mulheres é uma prova da evolução do Brasil". Ele concordou com as sugestões de pauta encaminhadas e ressaltou a importância da participação da mulher no desenvolvimento do país através da "inovação, dinamismo, praticidade e competência". O senador desejou êxito para o MEX e lembrou que ainda há muito o que fazer, mas o caminho está traçado: " Fechamos os 100 anos de República com uma mulher presidente", concluiu.


Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar