sexta-feira, 25 de março de 2011

Imprensa em Foco

Data:24.03.11
Veículo:

Site "Comunique-se"

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação do Senado Federal (SECS) encaminhou nesta quinta-feira, 24, ao site Comunique-se a nota que se segue:

E S C L A R E C I M E N T O

Comunicação do Senado esclarece credenciamento solicitado pela "Folha"

Senhor Editor,

O "Comunique-se", com repercussão em vários outros blogs e mídias, publicou ontem matéria abordando a concessão de credenciais a alguns jornalistas da Folha de São Paulo, que seriam contratados na empresa como assessores administrativos.
Esclarecemos que os referidos credenciamentos obedecem às normas legais do Senado, particularmente o Ato da Comissão Diretora nº 8/2010. Os profissionais – incisos III, IV e parágrafo 1º - comprovaram vínculo trabalhista com a empresa solicitante e apresentaram matérias assinadas em março do corrente ano. Mais: também forneceram ao setor de credenciamento da Casa declarações expedidas pelo titular do Comitê de Imprensa, conforme determina o inciso IV do ato já mencionado. Em outras palavras, a forma de contratação de profissionais de imprensa pelas empresas jornalísticas não é necessariamente impeditiva ao recebimento da credencial.

Secretaria Especial de Comunicação Social"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar