terça-feira, 29 de março de 2011

Transparência e participação no Senado Federal

Blogueiros dão depoimentos sobre iniciativas do presidente Sarney em aproximar a cidadania do que acontece no Senado através da tecnologia

Senado avança nas mídias sociais, diz blogueiro

Rodrigo Tebaldi, também presente ao encontro de blogueiros com o presidente do Senado nesta segunda, 28, disse que acompanha o trabalho da Casa nas mídias sociais desde o início e tem visto os avanços.



É preciso ajudar a entender a política, diz editor de blog com 20 milhões de visitas por mês

O blogueiro Paulo Lima, que no Blog Mundo das Tribos consegue 20 milhões de visitas por mês, considera importante a iniciativa a ação de mídia social do Senado e dá algumas dicas para a continuidade do trabalho, quanto ao relacionamento com o internauta que busca informação e quanto à linguagem que, na sua opinião deve ser mais fácil para que todos possam entender melhor a política. Paulo Lima participou de encontro do presidente José Sarney com blogueiros nesta segunda, 28.



Blogueiro diz que Senado acerta ao abrir a porta para o cidadão nas mídias sociais

Gabriel Leite, sergipano, 25 anos, publicitário pós graduado e professor, está na rede desde os 15 anos, e achou muito útil a conversa de blogueiros com o presidente José Sarney, que aconteceu nesta segunda-feira, 28. Ele acredita que as ações de comunicação que o Senado vem fazendo podem mudar a maneira com que o cidadão vê o parlamento e fazer com que mude a forma de se relacionar com a Casa. Para ele, abrir essa “porta” é importante e oportuno, uma vez que hoje, com os recursos interativos oferecidos pela internet, a comunicação unilateral está superada e é preciso utilizar os diversos meios de relacionamento.



Do Blog do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar