segunda-feira, 21 de março de 2011

Sarney pedirá esforço concentrado às comissões

O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta segunda-feira (21) que se reunirá nos próximos dias com os presidentes das 11 comissões permanentes da Casa para pedir que acelerem a análise de projetos prioritários e, assim, permitam sua votação em breve no Plenário. O objetivo é priorizar nas comissões as matérias que já estão em fase final de apreciação.
- Ainda não podemos votar as matérias porque algumas delas estão nas comissões. Mas devemos fazer uma relação dos projetos prioritários e pedir às comissões que tenham prioridade com esses projetos - disse José Sarney à Rádio Senado.
O presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que já pediu um levantamento dos projetos na situação descrita por Sarney. Ele mencionou a possibilidade de realizar reuniões extraordinárias da CCJ para permitir que o Plenário receba as matérias para votação.
Também à Rádio Senado, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que vai propor a Sarney e aos partidos uma pauta do interesse da base governista, como a indicação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão que fará o acompanhamento dos projetos relacionados à Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar