quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Coluna "Menu Político"

Por Carlos Lobato (coluna escrita por Sílvio Souza, interino)

Só falta culpar Deus

Pesquisa Ibope ainda gera muita alegria. E tristeza. Governador Camilo Capiberibe chorou um rio no programa do jornalista Luiz Melo. Como já era de se esperar, Camilo apontou um culpado para a rejeição de 68%: o candidato a senador Gilvam Borges. De acordo com Camilo, a ação de Gilvam na oposição é a grande responsável pelos números ruins do governo.

Desespero

Além de ofender Gilvam, Camilo também disparou contra o candidato Waldez Góes, hoje líder de todas as pesquisas de intenção de votos. Quem ouviu a entrevista teve a sensação de que Camilo estava fora de si, dado o desequilíbrio com que atacou os adversários.

Nada mais que a verdade

Em resposta, Waldez disse que o governo de Camilo amarga índices altos de reprovação porque gasta muito tempo brigando e atacando as pessoas, quando deveria se ocupar do trabalho. Em tom sereno, Góes disse que vai continuar combatendo o assédio moral e garantir a democracia.

Sandalhada

Já o candidato Gilvam Borges foi mais enfático ao dizer que “a oposição só prospera quando o governo é fraco e incompetente”. Para Borges, Camilo precisa fazer a auto-crítica e admitir que está mal nas pesquisas porque foi incompetente e perseguiu servidores.

São Tomé

Jorge Amanajás não tem botado muita fé no números do Ibope. Para JÁ, o instituto não é confiável. O candidato diz que tem mais de 20 pontos nas pesquisas de consumo interno que encomendou.

Lamentável

Queda do avião de Eduardo Campos é mais uma tragédia que marca o mês de agosto. Concidentemente, Campos faleceu no mesmo dia em que o avô e também ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, morto em 2005. Nossa solidariedade aos partidários, eleitores e simpatizantes.

O inferno são os outros (sempre)

Com a derrota batendo à porta, caciques do PSB apelam feio para justificar o péssimo resultado de Camilo na pesquisa Ibope. A última desculpa é também a mais batida de todas: culpa do senador José, a quem acusam de manipular o resultado.
(...)


Continue lendo a Coluna “Menu Político”, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar