terça-feira, 26 de agosto de 2014

Proposta de fiscalização da CBF recebe apoio de 95% em enquete

Projeto de lei que submete a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à fiscalização de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) registrou apoio de 95% dos internautas que participaram de enquete realizada na primeira quinzena de agosto pelo DataSenado, em parceria com a Agência Senado. A proposta é de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
O internauta foi convidado a se posicionar sobre a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra o projeto que prevê que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União (PLS 221/2014)?”. No total, 898 internautas opinaram. Apenas 5% dos votos foram contrários.
O projeto obriga a CBF a encaminhar anualmente suas contas ao TCU. Também exige o envio de informações à Receita Federal, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e à autoridade monetária. As federações estaduais passam a ter obrigações semelhantes.
Caso deixem de cumprir as disposições, as entidades ficarão sujeitas à suspensão de benefício concedidos pelo governo federal ou pelos entes federativos, além das transferências de loterias.
No espaço Comente o Projeto, da página do DataSenado, cidadãos encaminharam mensagens. Além de defenderem fiscalização da CBF, pediram prestação de contas por parte dos clubes. "Sou a favor da fiscalização da CBF pelos órgãos de controle. E sou também a favor da fiscalização dos 50 principais clubes brasileiros pelos órgãos de controle", disse Arthur Ferreira, de Campina Grande (PB).
Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para o resto da população.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar