quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Renan Calheiros lamenta morte precoce de 'uma das mais promissoras lideranças políticas do país'

Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (13), o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias devido à morte do candidato à Presidência Eduardo Campos.
Renan Calheiros destacou que a Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador. Renan ressaltou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”.
O presidente do Senado afirmou que Eduardo Campos foi um “homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu”.
"É com profundo pesar que lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso", disse.
Veja a íntegra da nota:
"É com profundo pesar que lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira.
Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu.
Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio envio condolências à família, ao PSB e ao governo do Estado de Pernambuco.
Informo, ainda, que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias.
A Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador Eduardo Campos.
Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar