segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Você Sabia?

IBAMA 

Que José Sarney foi o primeiro político a tratar o tema meio ambiente no Congresso Nacional? Em 1989, na presidência da República,  Sarney criou o IBAMA, órgão que reuniu várias secretarias e ficou responsável pela articulação, coordenação, execução e controle da política ambiental.

Desemprego do Governo Sarney

Que a  menor taxa de desemprego da historia brasileira foi registrada no governo Sarney? Foi em 1986, logo após o lançamento do Plano Cruzado, quando o avanço do consumo trouxe uma notícia inesperada na época. O nível de desemprego  chegou a 2,16% durante o plano. Nunca mais na história o país voltou a ter um índice tão baixo de desemprego.

Partidos Políticos

Que 21 anos depois da ditadura, o presidente José Sarney tirou todas as organizações políticas da clandestinidade ao legalizar no Brasil todos os partidos políticos perseguidos durante o regime militar, inclusive o Partido Comunista?

Poupança Ouro

Que, com o objetivo de fortalecer a economia brasileira, Sarney, então presidente da República, criou a Caderneta de Poupança Rural do Brasil, a chamada "Poupança Ouro"? Com essa iniciativa, Sarney atendeu, de forma igualitária, todos os setores da economia brasileira e destinou recursos e incentivos para a agricultura. Hoje, a Poupança Ouro é um importante instrumento de negócios do Banco do Brasil e atende não apenas os agricultores, mas toda a sociedade brasileira bem como pessoas físicas e jurídicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar