sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Convênios do Amapá com a União

Mais de 22 milhões em um mês

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 22/07/2014 a 21/08/2014, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 21.058.575,02 (vinte e um milhões, cinquenta e oito mil, quinhentos e setenta e cinco reais e dois centavos). Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para o município de Macapá.

Confira:
  • construção de uma creche no bairro Renascer no município de Macapá; e
  • sistema de abastecimento de água em Macapá.
Atenção!

Prezado amapaense, mais do que nunca, fiscalize. Acompanhe os recursos que são liberados pela União para o seu município. Clique na foto com a logomarca e o link para o "Portal da Transparência", na coluna direita no blog, para conferir as liberações de convênios no último mês. Disponibilizaremos, também, o total de transferências federais diretas para o estado.

Sobre o "Portal da Transparência"

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar. O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.

O que você encontra no Portal
Como fazer consultas no Portal da Transparência
Origem dos dados
Legislação
Divulgue o Portal da Transparência em seu site
Boletim Informativo
Portal Premiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar