quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Regras

Redução das desigualdades regionais, maior presença do poder público e crescimento na geração de empregos. Essas seriam algumas das vantagens da criação de municípios, cujas regras foram aprovadas pelo Senado na semana passada. Vai dar o que falar...

Nomes

Por aqui tem quem defenda essa possibilidade, da emancipação de comunidades como Ilha de Santana, Lourenço, São Joaquim do Pacuí e outras. Falou-se até em transformar Oiapoque em Território Federal.

Limites

Sei não, mas logo logo vão surgir mecanismos para conter algo que está desenfreado nas redes sociais. Estão postando de tudo lá, desde corpos mutilados até pedofilia pura. Gente, avacalharam com a liberdade.

Valendo

Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei que prorroga até 2029 os benefícios da Lei de Informática (8.248/91), como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vigente para o setor.

Análise

Muito interessante a análise feita pelo jornalista Jeferson de Sousa sobre a cobertura da mídia a respeito da tragédia com Eduardo Campos. Com quilometragem em redações, falou com propriedade.

Telinha
cad4-1
É grande a expectativa por parte de eleitores e candidatos a respeito do horário eleitoral no rádio e na televisão. Como as campanhas estão tímidas nas ruas, agora a tendência é cada um apresentar suas credenciais e ver quem é quem.

Viajantes

Casal de jipeiros João e Socorro Cruz (foto) parece que decidiu dar um tempo nas trilhas e na lama. Seguiram – de avião – a  Portugal para merecidas férias. A dupla foi no ano passado para a Patagônia, mas de jipe. A coluna deseja uma excelente viagem e breve retorno.

Feliz

O senador José Sarney foi outro que comemorou bastante o resultado de seus aliados na corrida pela sucessão estadual e Senado. A liderança de Waldez (PDT) apontada por ele como consolidada e os números favoráveis a seus sucessor natural, Gilvam (PMDB) ele diz que são maiores do que os números do Ibope mediram. Tem suas pesquisas paralelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar