terça-feira, 5 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Atraso

Nesta volta para Macapá, depois de alguns dias fora, a gente chega à constatação do quão atrasados estamos em termos de qualidade de asfalto, soluções para a mobilidade urbana e, claro, comunicação por internet. Belém e São Luís estão anos-luz à nossa frente.

Turismo

Voei na Azul Linhas Aéreas e gostei da carta do presidente da companhia, Antonoaldo Neves, publicada na revista de bordo. Simpático e realista, falou dos investimentos na modernização da frota. Parabéns.

Vai bem

É voz corrente na cidade o crescimento da campanha do governamentável Bruno Mineiro, do PTdoB. O cara manda bem no palanque, no corpo a corpo e nas propostas. Falta o Ibope agora atestar esse fato.

Desserviço

Essa o Luiz Melo vai gostar de papear. Em uma tradicional rádio de Belém, no domingo, pude costatar que das 8h ao meio dia só rolava música sem nenhum locutor de plantão. Pode?

Rádio

O Conexão Brasília, pela Diário FM, retoma o quadro “Eleições 2014 - Cenários”. No sábado estará em pauta o nosso comércio, com ícones do setor reunidos no estúdio.

Tá valendo
cad4-1
Você já deve ter visto uma cena como essa por aí. Não?  Pois é, a chamada abordagem policial é polêmica, mas é um mal necessário. E sabia que poderia ensejar processo de constrangimento ilegal? Mas a PM ganha todas. Explico mais abaixo.

Aperto

Terminou no sábado, às 23h59, o prazo para os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros entregarem a primeira parcial da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral, com discriminação dos recursos para financiamento da campanha e seus gastos.

Norma

O que ao pé da letra seria um constrangimento ilegal, pelas regras se enquadram nos chamados ‘excludentes de ilicitude’. Pelo que apuramos, são situações que justificam que os agentes públicos o façam, sem receber uma punição, como estado de necessidade, estrito cumprimento do dever legal, legítima defesa ou exercício regular do direito. Bem explicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar