quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Para senadores do PSB, melhor homenagem a Campos é seguir na luta por 'novo Brasil'

A bancada do PSB no Senado divulgou nota oficial de pesar pela morte, nesta quarta-feira (13), do candidato do partido à Presidência Eduardo Campos. Os senadores descrevem Campos como "uma liderança jovem, arrojada e comprometida com os anseios de mudança e renovação do país" e afirmam que a melhor maneira de homenagear sua memória é dar prosseguimento à sua luta por um "novo Brasil".
"Veja a íntegra da nota:
A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado Federal, profundamente chocada com a tragédia ocorrida em Santos, com o falecimento do presidente e candidato do Partido à Presidência da República, Eduardo Campos, dos companheiros Pedro Valadares Neto, Carlos Augusto Leal Filho, Alexandre Gomes e Silva, Marcelo Lira, assessores de sua campanha, e dos pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins, num acidente de avião, manifesta sua profunda solidariedade com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos, com o povo pernambucano e brasileiro.
O PSB perde a sua maior liderança política e o Brasil perde um dos seus principais quadros políticos. Uma liderança jovem, arrojada, comprometida com os anseios de mudança e renovação que o País tanto deseja. Mais do que isso, perde um jovem político que sonhava em transformar o Brasil num país mais justo, menos desigual social e economicamente, e que busque o desenvolvimento sustentável.
O Brasil perde uma esperança de futuro para a construção de um novo país. E nós, seus companheiros de partido e de luta, perdemos um líder, um companheiro, um amigo.
A melhor forma de homenagear a memória de Eduardo Campos é continuar a sua luta por um novo Brasil, com a coragem de mudar para avançar.
Vamos em frente, honrando a sua memória e a sua trajetória, levando como bandeira suas últimas palavras na entrevista de ontem ao Jornal Nacional: “Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos. É aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar. De fazer diferente.”
Esse é o nosso compromisso com a memória de Eduardo Campos.
Brasília, 13 de agosto de 2014
Senador Rodrigo Rollemberg (DF), líder da bancada
Senador Antonio Carlos Valadares (SE)
Senador João Capiberibe (AP)
Senadora Lídice da Mata (BA)"
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar