quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Tropa

Boataria. É como podemos definir certo burburinho provocado pela difusão de informações desencontradas sobre a Operação Salva Terra, desencadeada pelo Exército (34º BIS) em Mazagão. O treinamento foi comunicado com antecedência à comunidade.

Dados

Segundo a coluna apurou, a ocupação de prédios, abordagens e até tiros, foram simulações de situações reais. Mas a munição era festim. Pontos sensíveis, como a estação de água e comunicações, foram ocupados.

Falou

O comandante do Comando de Fronteira Amapá, coronel Alexandre Mendonça, avaliou como muito bem sucedida a operação em Mazagão, cujo objetivo era adestrar os recrutas e também os quadros do batalhão.

Professor

O promotor de justiça aposentado Paulo da Veiga, famoso pelo Júri Popular do caso Magave, curte licença prêmio como professor universitário em Vila Velha (ES). Mas logo reassume na Unifap.

Literatura

Está pronto o livro biográfico de José Sarney. O ex-presidente vai remeter os originais para a editora e em breve muita coisa de sua rica história ganhará as boas livrarias do Brasil. É esperar.

Interior
cad4-1
A movimentação de tropas do Exército Brasileiro na vila de Mazagão chamou a atenção de muita gente nos últimos dias. Mas é bom ver a presença do Estado Brasileiro em terras tucujus que, claro, têm dias bem mais seguros com esse patrulhamento.

Negócios

A MMX Mineração afirmou que Eike Batista vai transferir 10,52% do capital total da companhia para o fundo soberano Mubadala, de Abu Dahbi. Com a transferência, ele deixa de ser o controlador do grupo EBX, saindo dos atuais 59,3% para menos de 49%.

Guerra

É realmente preocupante a tal judicialização das eleições por aqui. Amigo, está aberta uma verdadeira guerra de bastidores, com os advogados atravessando petições para todos os lados. Nas redes sociais, então, nem se fala. E o pobre do eleitor, coitado, vê-se num turbilhão de informações, a grande maioria desencontrada. Esse é um desserviço ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar