Jaime Parreira, diretor de engenharia, João Márcio Jordão, presidente da Infraero, Senador Randolfe Rodrigues, Deputada Federal Marcivânia e Deputado Federal Bala Rocha
Em 2010, mais de 500 mil passageiros utilizaram o Aeroporto de Macapá. A previsão para 2015 é de que este número passe os 700 mil. No entanto, a atual estrutura não consegue oferecer conforto e comodidade para os usuários. Em face do problema, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP), o Senador Randolfe Rodrigues e a Deputada Federal Marcivânia, se reuniram com João Márcio Jordão, presidente da Infraero, e Jaime Parreira, diretor de engenharia da instituição para tratar das obras do Aeroporto de Macapá. A Infraero informou que o edital de licitação para a reforma da pista e pátio das aeronaves será realizado no dia 15 próximo, com previsão de término para 2012. Já a conclusão do Terminal de Passageiros está prevista ser entregue em 2014. (Acompanhe abaixo o cronograma dos trabalhos e a comparação da capacidade atual e futura).
Enquanto as obras do aeroporto não terminarem, a Infraero vai implantar uma unidade do MOP (Módulo Operacional) que oferece a mesma funcionalidade e comodidade dos terminais convencionais, com capacidade de acomodar até 700 mil passageiros por ano O módulo deve ser entregue até dezembro deste ano. Bala Rocha considera fundamental a revitalização do Aeroporto Salomão Alcolumbre. “O Amapá só tem acesso via mar ou ar. Com o terminal funcionando na plenitude, poderemos receber mais turistas, o que oxigenará nossa economia”, argumenta.
Enquanto as obras do aeroporto não terminarem, a Infraero vai implantar uma unidade do MOP (Módulo Operacional) que oferece a mesma funcionalidade e comodidade dos terminais convencionais, com capacidade de acomodar até 700 mil passageiros por ano O módulo deve ser entregue até dezembro deste ano. Bala Rocha considera fundamental a revitalização do Aeroporto Salomão Alcolumbre. “O Amapá só tem acesso via mar ou ar. Com o terminal funcionando na plenitude, poderemos receber mais turistas, o que oxigenará nossa economia”, argumenta.
Bairros Alvorada I e Alvorada II.
Na oportunidade, os parlamentares também levaram o pleito dos moradores dos Bairros Alvorada I e Alvorada II. A Infraero ingressou com uma ação de restituição de posse contra os moradores do bairro Alvorada que estavam instalados em áreas que pertenceriam à empresa. Além da questão fundiária, está em discussão o ruído causado pelas aeronaves e que afeta a qualidade de vida dos moradores. A Infraero vai avaliar a demanda e se pronunciar, possivelmente em audiência marcada para esta quarta-feira, 2, que contará também com a presença de Fabiana Todesco, Secretária Nacional de Aviação do Ministério da Defesa.
Acompanhe:
Site oficial
www.balarocha.com.br
Redes Sociais
www.twitter.com/balarocha
www.twitter.com/gabbalarocha
orkut: bala rocha (perfil e comunidade)
facebook: sebastião bala rocha
Vídeos
www.parlatube.com.br/sebastiaobalarocha
http://www.youtube.com/sebastiaobalarocha
Cronograma da obra 1ª FASE:
Conclusão das obras de estrutura metálica e cobertura do Terminal de Passageiros;
2ª FASE: Conclusão do Sistema Pistas e Pátio de Aeronaves; 2012
3ª FASE: Conclusão do Terminal de Passageiros – Demanda 2014;
4ª FASE: Ampliação do Terminal de Passageiros e Pátio de Aeronaves – Demanda 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário