segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marco Maia recebe diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais

Em pauta, a criação de um grupo de trabalho na Casa para debater a segurança nas fronteiras brasileiras
Rodolfo Stuckert

O presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu nesta quarta-feira (22) o diretor de Estratégia Sindical da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Paulo Paes, acompanhado do deputado Ronaldo Fonseca (PR/DF).
Paes apresentou um estudo realizado pela Fenapef que demonstra a fragilidade da estrutura de fiscalização da Polícia Federal nas fronteiras brasileiras. De acordo com o relatório, espalhadas ao longo dos 16,8 mil quilômetros das divisas do Brasil, há 17 delegacias de fronteira com um efetivo total de 868 servidores, estrutura insuficiente para coibir o tráfico de drogas, armas e munições. O dirigente da federação pediu a criação de um grupo de trabalho para debater o tema. "Seria interessante trazermos essa discussão para dentro do Parlamento, pois a situação que temos hoje é muito delicada", resumiu Paulo Paes. "O objetivo é discutir ações e políticas públicas em nossas fronteiras, sob a visão do operador policial que enfrenta dificuldades cotidianamente".
O presidente Marco Maia afirmou que dará encaminhamento ao pedido, ressaltando a urgência de garantir mais segurança aos policiais que trabalham nas fronteiras e ao país.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar