quinta-feira, 3 de março de 2011

Imprensa em Foco

Data:28.02.11
Veículo:

Portal "iG"

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e senador de primeiro mandato, Eunício Oliveira (PMDB-CE) está espantado com as ineficiências e morosidades da Câmara Alta.
Por exemplo: descobriu que existem quase 400 servidores só para tomar conta de 88 carros de senadores, sem contar com os motoristas. É o sonho de todo flanelinha da Esplanada dos Ministérios.
Por essas e outras Eunício criou e pediu pressa nos trabalhos da Sub-comissão da Reforma Administrativa do Senado, integrada por cinco senadores e para a qual já designou o presidente, o senador Vital do Rego (PMDB-PB).

E S C L A R E C I M E N T O

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) encaminhou, na segunda-feira, 28, ao Portal IG, a nota que se segue:

"Senhor jornalista,

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) esclarece que os números constantes da nota “Senado tem 488 servidores para cuidar de 88 carros”, publicada no IG no último dia 25, não correspondem à realidade.Na verdade, no momento, o Senado, por meio de empresa terceirizada, conta com 55 funcionários para manutenção e conservação de uma frota de 188 veículos, dos quais 86 atendem aos senadores. Além dos recepcionistas encarregados pelo transporte de integração, compõem esse contingente de profissionais mecânicos, frentistas, lavadores, eletricistas, almoxarifes, alinhador e pintor.Os veículos da frota dividem-se entre ônibus e microônibus para o transporte de funcionários e convidados, vans para o transporte de integração, caminhões para transporte de mobiliário, ambulâncias, veículos leves e médios de serviço (total de 102) e modelos Fiat Marea ano 2003 (86 veículos ao todo, sendo cinco deles usados como reservas) para atendimento dos parlamentares.Quanto aos motoristas, são 100 servidores comissionados (AP-5), sendo 81 lotados nos gabinetes parlamentares e 19 nos gabinetes de liderança e de membros da Mesa. Outros 77, todos terceirizados, respondem pela condução da frota de 102 veículos de serviço. A SECS informa também que, por determinação do Primeiro-Secretário, nova licitação para a prestação de serviços de execução indireta de condução e de manutenção de veículos deverá implicar corte de 30% sobre o quantitativo dos atuais postos de trabalho no setor.

Brasília, 28 de fevereiro de 2011.

Secretaria Especial de Comunicação Social"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar