terça-feira, 1 de novembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Artigo

Em um artigo especial, o ex-ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Sarney, jornalista Fernando César Mesquita, faz um balanço das realizações do atual presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá. Para o experiente confrade, “a vida de Sarney foi marcada pela preocupação com as liberdades públicas”, diz ele no artigo.

Expectativa

O diretor-presidente da Ceasa, Rui Smith Neves, foi à mídia ontem dar explicações para a série de transtornos causados ao trânsito e perfurações de ruas já pavimentadas da cidade. Segundo ele é para interligar os bairros da zona norte de Macapá a uma nova atudora de água. Se todo esse aborrecimento resultar em águas nas torneiras terá valido a pena.

Interior

A coluna desembarca em Serra do Navio neste feriadão. As observações da viagem e as conversas com moradores da Perimetral Norte, que é o trecho mais castigado da BR-210, serão a fonte de informações para as notas da próxima edição do programa radiofônico Conexão Brasília, além de registros para este espaço.


Em Macapá

Ainda existem membros do Ministério Público que acalentam o sonho da carreira política, mas mudanças do tipo agora só podem ocorrer depois de aposentados. Um dos últimos que obteve êxito foi Demóstenes Torres, que foi secretário de Segurança de Goiás e tornou-se muito popular e confiável, tanto que elegeu-se senador. Ele esteve ontem em Macapá no Congresso Estadual do Ministério Público.

Gosto popular

A nossa querida Rádio Diário FM (90,9), considerada a caçula da imprensa amapaense, caiu mesmo nas graças do povão. O maior termômetro dessa realidade é a interatividade dos ouvintes com os diversos âncoras da grade de programação. Dia desses, Armistrong Souza, do Som da Diário, recebeu a mensagem: - Égua, vou trabalhar, essa rádio vicia!

Estrada

Pelo menos três candidatos a prefeito de Macapá estarão em caminhadas pelo interior neste final de semana. São os deputados federais Davi Alcolumbre (DEM) e Evandro Milhomen (PC do B) e o estadual Michel JK (PSDB). O trio coloca diesel na picape e ruma para o interior, para o famoso “corpo a corpo” com o eleitor. Mas tem muito mais gente querendo a PMM.

Cópia

Dia desses o canal a cabo do colunista, provocado, identificou sinais que a gente nem assina. Foi bom para observar que muitos quadros famosos da televisão aberta no Brasil foram “inspirados” em atrações européias. Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência, como diria aquele antigo aviso no final das novelas brasileiras —estas, sim, produto de exportação.

Orçamento

Mas não são apenas emissoras da Europa que inspiram programas brasileiros. Os Estados Unidos são outro exemplo. Observando um programa de lá, vi que o famoso “Lata Velha”, do alegre Luciano Huck (TV Globo), tem um irmão americano. Mas as diferenças para o irmão rico do Caldeirão do Hulk são orçamentárias. Aqui as carangas têm que estar rodando. Lá não, saem da sucata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar