terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Defesa

O colunista Gilberto Amaral, do Correio Brasiliense, saiu em defesa do senador José Sarney (PMDB-AP). Escreveu que “em mais de 50 anos de vida pública, nunca teve qualquer impugnação ou recurso na Justiça Eleitoral. No Congresso Nacional, Câmara e Senado nunca foi objeto de qualquer envolvimento em comissão de inquérito”, disse.

Veemência

Ainda sobre as notas de Gilberto Amaral, lembrou que foi a Fundação Getúlio Vargas que, contratada pelo Presidente Sarney para elaborar projeto de reestruturação administrativa do Senado, quem detectou boletins administrativos sem a devida publicidade legal. “Tão logo soube do fato, Sarney mandou apurar essa e outras irregularidades”.

Empatia

A deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) foi ao encontro de sindicalistas no final de semana para debater a PEC 111/11, que trata da transposição de servidores para o quadro em extinção da União. Ela resumiu assim: “Sou servidora pública há trinta anos e tenho lado nessa história. Estou do lado dos trabalhadores”.


Realidade

Nem bem foi inaugurada, a ponte binacional sobre o Rio Oiapoque, na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, já está sendo considerada o novo cartão postal dos amapaenses, afinal é uma das mais belas obras de arte, por assim dizer, no que se refere à arquitetura de grande obras estruturantes por aqui. Não demora muito estará estampando camisetas, postais, agendas e calendários. Um belo presente.

Outro olhar

Líder maior do PSB no Amapá, João Capiberibe (PSB) sempre posicionou-se contra o agronegócio, como a soja, por exemplo. Mas passados alguns anos de seu inquilinato pelo Setentrião, eis que seu filho, Camilo, viaja ao Mato Grosso e vem de lá empolgado com os benefícios que os negócios do campo proporcionam. E fala em fomentar o setor por aqui.

Bem explicado

O juiz federal João Bosco Costa Soares, que atua há muitos anos no Amapá, acabou se tornando popular mais pelo despojamento da beca do que pelo uso dela. Explico. É que sua atuação vai além das decisões e sentenças judiciais, pois ele vai ao encontro dos problemas - e das soluções. Foi assim com a questão das terras da Infraero, habitação e agora saneamento.

Na AL

Depois da enorme mobilização da sociedade por ocasião da audiência pública sobre o trânsito do Amapá, assim como a prevenção do câncer, a Assembleia Legislativa promove na quinta-feira (01) um novo debate que promete emocionar e discutir alternativas para o enfrentamento de outro mal que assusta e ainda causa dor e lágrimas, a Aids. Plenário vai ferver, claro.

Resultados

Ainda a respeito dos socialistas e o agronegócio, o líder do governo na AL. deputado Agnaldo Balieiro (PSB) pronunciou-se ontem no Plenário para se dizer empogado com a possibilidade do Amapá ser incluído na rota do agronegócio de Mato Grosso. “Hoje eu vejo como cidades que abrigam projetos negócios com a soja são beneficiadas”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar