terça-feira, 22 de novembro de 2011

Integrar MT pelo Amapá reduz frete em 30% para exportar grãos

Cuiabá / Várzea Grande

Produtores agrícolas de Mato Grosso terão ganho de competitividade com redução de 30% no custo do frete para exportar grãos, se considerado o modal de transporte pela BR-163 e o Porto de Santana, no Amapá, ao invés dos portos de Paranaguá e Santos, no Sul do Brasil. A informação foi repassada pelo governador daquele Estado Camilo Capiberibe (PSB), em entrevista coletiva nesta segunda-feira para jornalistas em Sorriso. Ele visita Mato Grosso para verificar a atividade econômica agropecuária local e a viabilidade dela chegar aos mercados europeus e asiáticos pelo porto amapaense. Além de incrementar a economia do seu Estado como ponto de escoamento da produção. Ele retorna nesta terça-feira para Brasília, após participar do Seminário Nacional de Milho Safrinha, em Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira. “Temos o porto de Santana como opção para o norte da produção de Mato Grosso e do Amapá, no foz rio Amazonas, que pode baratear o frete em 30%”, confirma. “No Amapá vamos construir um terminal graneleiro e por isso estamos aqui para uma parceria em que os dois Estados vão ganhar”. O porto fica a 150 Km do mar.

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