segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Plano Collor: o que ainda pode ser recuperado

Bancada tenta aprovar emendas constitucionais que podem assegurar o adicional aos servidores

Todos os esforços que a bancada federal fez, juntamente com sindicalistas e advogados, em Brasília (DF), não foram suficientes para evitar a retirada do Plano Collor dos vencimentos dos servidores federais do Amapá. Ao todo, cerca de 4,5 mil pessoas foram atingidas no Estado pela decisão que representa a retirada de algo em torno de R$ 5 milhões por mês da economia do Amapá. Por ano, os valores são muito maiores: R$ 60 milhões.

O Plano Collor

No dia 15 de março de 1990, Fernando Collor de Melo assumia a Presidência da República e no dia seguinte, por meio da Medida provisória 168/90 (depois convertida na Lei 8.024/90), institui o Plano Brasil Novo, ou Plano Collor I, como ficou conhecido.

Leia mais no Jornal do Dia

Um comentário:

  1. os deputados roubam milhões dos cofres públicos, e não devolvem um real,porém os pobre que até então não tinha conhecimento da falcatrua do plano Collor tem que devolver o que recebeu,sem assaltar ninguém ate pelo que sabemos por direito.Agora ter que pagar.Isso é um crime e também injustiça. As do nosso País só é exercida aos nenos favorecidos. Que esse absurdo não venha acontecer!

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar