quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gilvam Borges pede por cinco obras no Amapá


O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) - coordenador da bancada federal do seu estado - pediu nesta segunda-feira (21) a finalização de cinco obras federais no Amapá. A primeira foi a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal. Segundo ele, a bancada apresentou emenda no valor de R$ 11 milhões para a construção, cuja licitação já foi realizada, mas os recursos ainda não foram liberados.
- Estaremos brevemente inaugurando a ponte binacional, sobre o rio Oiapoque, que nos trará uma ligação não só física, mas também multicultural com o continente europeu - justificou o parlamentar, para quem a rota do turismo da Europa será reconfigurada, com milhares de europeus ingressando no país pela fronteira amapaense.
O parlamentar também pediu a conclusão da sede da Justiça Federal do Amapá, cuja obra já está 60% concluída. A bancada federal, informou Gilvam Borges, conseguiu garantir recursos no valor de R$ 35 milhões para a construção, onde serão instaladas seis Varas da Justiça Federal.
O senador pediu ainda a construção da BR 210, que irá ligar o Amapá a Roraima pela Venezuela. E agradeceu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por outra obra - esta em andamento - do trecho sul da BR 156, que liga Macapá a Vitória do Jarí, Laranjal do Jarí e Mazagão.
Outro pleito de Gilvam Borges foi a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal para que a Prefeitura de Laranjal do Jarí conclua o projeto sobre a ponte do rio Jarí.
- Quero fazer esse apelo à presidenta Dilma para que essas cinco obras estratégicas no estado do Amapá sejam olhadas com carinho, pois o corte delas nos atrasará e muito - afirmou o representante amapaense.

Da Redação / Agência Senado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar