terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Belissa Lisboa: uma jóia do Amapá


Atleta do Amapá de Tênis de Mesa, a menina conquistou vários títulos, em pouco tempo como atleta. Tem apenas 13 anos e já está sendo destaque no cenário nacional da modalidade. Aluna do 9ºano da escola CONEXÃO AQUARELA/bolsa integral,amiga,dedicada em seus estudos, pois acredita que as vitórias virão com aprimoramento intelectual. Tímida, de poucas palavras, se tornou uma menina determinada em busca de seus objetivos. No ano de 2010 representou a AABB-Macapá, e em 2011 renovou sua permanência na mesma entidade de que faz parte, pois é abbeana de coração, inclusive sagrando-se campeã pela mesma no JERAB 2009/2010.

Jogos esportivos regionais das AABB’S

Ela é grata e reconhece o carinho dos amigos que colaboram como podem para ajudá-la em suas viagens para participar de competições nacionais; vive um excelente relacionamento com os amigos da imprensa, pois sabe que esses profissionais dedicados e responsáveis mantêm as pessoas informadas sobre o Tênis de Mesa. Gosta também de futebol, nadar, ler,entre outras coisas. É macapaense da gema, gosta de batuque e marabaixo, não esconde suas raízes, acredita que se pode melhorar sempre e é FLAMENGUISTA.

Visitem o seu site. Está muito bom. O endereço é http://www.belissalisboa.com.br/
Amigos amapaenses, Mande-nos suas sugestões. Indiquem os sites e as realizações outras pessoas especiais do estado. É só citar no Twitter. Por enquanto, vamos nos deliciar com o desempenho da Belissa. Divulguem.


2 comentários:

  1. Essa menina é muito Dedicada, acho que sabe da responsabilidade que é representar o estado do Amapá,acredito que ela irá nos dar mais orgulho é só conseguir patrocínio para ela melhorar seus treinamentos, é um talento raro no Amapá, estamos orgulhosos de tê-la em nossa terra TUCUJÚ

    ResponderExcluir
  2. http://jogosescolares.cob.org.br/noticias/belissa-lisboa-nome-tenis-mesa-jogos-escolares-juventude-035752
    http://www.belissalisboa.com/noticia.php?op=view&id_noticia=159

    11/11/13 14:09
    Belissa Lisboa é o nome do tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013
    Além de três medalhas de ouro, atleta recebeu prêmio por performance e superação
    A mesatenista Belissa Amanda Arrelias Lisboa, da Escola Eugênio Marchetti (SC), conquistou as três medalhas de ouro possíveis nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos. Depois de ficar em primeiro por equipe, com o time catarinense, e em dupla, ao lado de Joceane Delabona, da Escola Rui Barbosa (SC), ela venceu a parceira na decisão do individual, de virada, por 3 sets a 2 (7/11, 7/11, 11/3, 14/12 e 11/9). No final do evento, Belissa também foi escolhida por técnicos e observadores para receber o Troféu Powerade Superação pela postura dentro e fora das disputas.
    A jovem de 17 anos nasceu no Amapá, por quem competiu em três edições dos Jogos Escolares, na categoria de 12 a 14 anos. Em Fortaleza 2010, ela foi campeã individual pelo Estado. Após essa competição, recebeu convite de um técnico para treinar em Santa Catarina em 2012, já na etapa de 15 a 17 anos, ela conquistou dois ouros e sempre afirmou ter o interesse de representar o Amapá, Santa Catarina e o Brasil. Na capital paraense, além das medalhas, ser escolhida como atleta destaque do tênis de mesa deixou Belissa Lisboa surpresa.
    "Acho que superei meus limites na competição. Estou muito feliz. Sair do Amapá para competir em Santa Catarina já é uma grande superação que estou fazendo em nome do esporte. Espero continuar treinando bastante para um dia chega na Seleção Brasileira", vislumbrou Belissa.
    Com o encerramento das competições nos esportes individuais, no domingo, dia 10, as disputas das modalidades coletivas em todas as divisões começarão nesta terça-feira, dia 12. Cerca de 4.000 alunos de 15 a 17 anos de escolas públicas e particulares, recorde de participação, disputam os Jogos.
    Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar