sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gilvam Borges diz não ter vergonha de pedir a ajuda do governo para o Amapá


Em discurso nesta quarta-feira (16), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) disse que não ter vergonha de "chorar, gritar, espernear e protestar" em favor do Amapá e de sua população. Ele lembrou que, há alguns meses, estava entrando em um ministério quando ouviu o comentário de um colega senador: "Lá vai Gilvam de pires na mão".
- O comentário não me constrangeu, ao contrário, me encheu de orgulho. Estava sim e, muitas vezes estarei de novo, com o pires na mão, sempre que isso significar brigar pelo quinhão a que o Amapá tem direito. Não tenho vergonha de pedir se for pelo Amapá - disse Gilvam, acrescentando que costuma percorrer os ministérios para levar reivindicações de prefeitos, líderes comunitários e da população do seu estado.
Dentre os temas que pretende defender no Parlamento em prol de seu estado, Gilvam citou o aporte de mais recursos financeiros e tecnológicos para a Universidade Federal do Amapá (Unifap), respeito ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, segurança pública, infraestrutura de transportes, saúde e combate à fome e à miséria.
O senador também informou que os governos do Brasil e da França vão inaugurar, ainda este ano, a ponte binacional sobre o Rio Oiapoque ligando o Brasil à Guiana Francesa. Esse empreendimento vai ajudar no crescimento econômico da região, disse Gilvam, principalmente no setor turístico. Ele ressaltou ainda a importância de o governo construir um aeroporto internacional na cidade de Oiapoque e a Hidrovia Marajó, que ligará Macapá a Belém.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar