segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Milhomen fala de Dakar sobre o Fórum Social Mundial


Atendendo ao convite, estou participando do Fórum Social Mundial, na cidade de Dakar, em Senegal, para compor mesa que debate o tema: "Relações Brasil-Africa: Balanço e Desafios". Congratulo com a ideia do evento de debater, trocar experiências e principalmente promover uma aproximação de nações que passam por problemas socias históricos como o Brasil e a África.
No primeiro dia houve uma marcha de ativistas que pediam por um mundo melhor, "um mundo sem fronteiras", como dizia em alguns cartazes. De fato, a injustiça social ainda existe e é latente, como podemos ver nos atuais conflitos que alguns povos africanos vem sofrendo e outras formas como as bandeiras que luto: Pela Igualdade Racial, pela projeção social da mulher com dignidade e respeito, por inclusão social às pessoas carentes e portadoras de algum tipo de deficiência. O objetivo do FSM é chegar a uma agenda de consenso para enfrentar a crise econômica mundial e ajudar os países em desenvolvimento, para que consigam apoio e condições sociais melhores. Participo desta luta. Continuarei fazendo a minha parte.


Veja também:

Entrevista: Milhomen sobre avanços sociais: “o processo está em curso”

O “FORMIGUEIRO”, blog do deputado Evandro Milhomen, está de cara nova. Está muito bem feito. Confira no endereço http://deputadomilhomen.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar