terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Gilvam Borges anuncia acordo para garantir 100% de acessibilidade na frota de ônibus de Macapá


O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) anunciou nesta segunda-feira (14) a assinatura de um acordo que permitirá que 100% frota de ônibus de Macapá esteja adaptada para deficientes físicos, idosos e obesos. O serviço, que já funciona em parte da frota, é conhecido com Ônibus Cidadão.
O termo de ajuste de conduta, de acordo com ele, foi firmado entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, a Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, a Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana e a Empresa Municipal de Transportes Urbanos, sob o intermédio do Ministério Público Estadual.
Segundo o senador, o Instituto de Pesos e Medidas do Amapá foi acionado para fiscalizar os termos do acordo, pois as empresas de ônibus reclamam que os recursos destinados à manutenção do serviço mal cobrem as despesas. Por outro lado, os usuários denunciam maus tratos por parte dos motoristas e más condições dos equipamentos.
- O empresário almeja o lucro. É natural. Mas não podemos esquecer que estamos lidando com vidas humanas, que, por uma fatalidade, tiveram que enfrentar algum tipo de deficiência - disse Gilvam.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar