quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sarney recebeu o embaixador da China


O embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi visitou, na manhã desta quinta-feira (24), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com quem conversou sobre a necessidade de se intensificarem as relações entre os dois países.
- Vim congratular o presidente Sarney pela eleição para a presidência e reiterar a vontade política da China de estreitar ainda mais as relações de amizade e cooperação da Assembleia Popular Nacional da China e o Senado - disse.
O embaixador destacou também a relação comercial com o Brasil.
- Somos o primeiro parceiro comercial e o primeiro investidor no Brasil. Espero que essa cooperação continue e se estreite ainda mais, assinalou o embaixador ao deixar a sala de audiências da presidência do Senado.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a China é hoje o maior parceiro comercial do Brasil. Em 2010, a corrente de comércio (soma das exportações e importações) do Brasil com a China chegou a US$ 56,379 bilhões, superando em mais de US$ 10 bilhões o comércio com os Estados Unidos, até então principal parceiro comercial do Brasil.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar