A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nota à imprensa informando que o presidente da Casa, José Sarney, determinou a colocação de um painel sobre oimpeachment do então presidente Fernando Collor na galeria do Túnel do Tempo.
A galeria marca a revitalização do Túnel do Tempo, como é conhecido o corredor de acesso entre o prédio principal do Senado e o Anexo 2. A mostra conta, em 16 painéis, a história do Senado desde a sua instalação, em 1826, até os dias atuais. O espaço integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional. A nova galeria foi inaugurada nesta segunda-feira (30) e, na ocasião, a imprensa questionou a ausência de informações sobre o impeachment, ocorrido em 1992.
Veja, a seguir, a íntegra da nota:
"Diante da repercussão verificada pelo conteúdo da exposição inaugurada ontem no 'Túnel do Tempo', o presidente do Senado Federal, Senador José Sarney, esclarece que não foi o autor nem o curador da exposição - feita por organismo especializado da Casa - e que determinou a inclusão do episódio do impeachment do Presidente Fernando Collor na linha de eventos na referida mostra."
Da Redação / Agência Senado
Em entrevista ao Blog do Senado, na manhã desta terça-feira, 31, Sarney explicou a polêmica sobre a exposição no espaço do Túnel do Tempo. Veja o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário